A BATALHA É NA MENTE

18 Jul 2017

 

 

 

Você tem pensamentos negativos, tentadores, viciosos, inclinados ao mal, que te fazem pecar, fazer coisas que não quer fazer, e te fazem sentir-se culpado, envergonhado, cansado, frustrado, com medo e preso?

 

Não precisa ser assim!  

Esses pensamentos são mentiras lançadas pelo inimigo na tentativa de te prender e te escravizar novamente.

 

Entenda isso: são MENTIRAS!

 

O Diabo é o pai da mentira e a especialidade dele é enganar e prender pessoas através de mentiras!

 

Uma vez que você os identifica como mentiras, automaticamente eles vão perdendo influência sobre sua vida. É uma batalha sim, mas você é mais que vencedor pelo amor de Jesus!

 

 

Como combatar um pensamento mentiroso em sua mente?

 

O segredo para vencer não é tentar. O segredo para vencer é ouvir.

A batalha é na mente. Portanto, essa batalha não se vence com esforços e ações. Você só vence renovando sua mente (Romanos 12:2).

 

Como você pode fazer isso? Ouvindo a voz de Deus.

 

Muitas vezes não paramos para ouvir nossos pensamentos e compará-los com as verdades que Deus diz a nós. Por isso, acabamos sendo enganados pelas mentiras do inimigo e agimos "sem pensar".

Parar, ouvir, refletir, comparar as mentiras com as verdades e só então agir, pode salvar sua vida.

 

Mude seu foco. Ao invés de tentar NÃO FAZER, busque ser cheio do Espírito Santo. Mantenha seu foco em Cristo e no amor dEle por você. Enquanto você estiver pensando: não posso fazer isso, eu quero fazer aquilo, eu preciso muito disso, eu não consigo mais... você continuará lutando contra uma série de coisas que você não precisa mais lutar. Ao invés de focar na sua necessidade coloque seu foco naquele que supre sua necessidade. Enquanto seus pensamentos estiverem ocupados com a Presença de Deus você estará se enchendo da Presença de Deus! 

 

E lembre-se: você não está sozinho! O Espírito Santo está bem ai, ao seu lado, junto de você, para te guiar, consolar, encorajar e proteger! Fale com Ele. Se o inimigo lança pensamentos tentadores ou ataques em sua mente, converse com o Espírito Santo sobre eles, ou seja, ore. Não tenha medo de ser sincero e claro com Ele e não se prenda a uma forma "correta" de falar.  Simplesmente abra seu coração com o Senhor.

Falar com o Espírito Santo e ouvir o que Ele tem a dizer, não só pode, como vai salvar sua vida!

 

Tenha um dia cheio da Presença de Deus!

 

 

ASSISTA ESSES VÍDEOS RECOMENDADOS:

 

- COMO TER DOMÍNIO PRÓPRIO

 

- COMO SER MAIS SENSÍVEL E OUVIR A VOZ DE DEUS

 

Please reload

FIQUE POR DENTRO

Me passe seu e-mail e eu te mando cada um dos meus posts assim que forem publicados para você ver primeiro