DEUS NÃO ESTÁ IRADO COM VOCÊ


Quando eu era criança era comum ouvir pessoas dizendo coisas como "Deus castiga!", "cuidado com a ira de Deus", "é o juízo de Deus", "a mão de Deus vai pesar" etc. Infelizmente, ainda hoje é possível ouvir coisas semelhantes. Porém, esse tipo de discurso, ao invés de ajudar, só cria uma imagem ainda mais distorcida de Deus para as pessoas. Muita gente continua enxergando Deus como um ser distante, irado e pronto para nos punir no instante em que pecamos.


Consequentemente, muitos vivem um cristianismo esquizofrênico, achando que, dependendo do que fazem, uma hora Deus os abençoa, outra hora os amaldiçoa; uma hora Ele está feliz com eles, outra hora está irado; uma hora Ele se importa, outra hora Ele se afasta. E, apesar de, como cristãos, fazerem parte da Nova Aliança, eles acabam se relacionando com Deus como se estivessem na Velha.


Talvez esse seja o seu caso.


A forma como vemos a Deus afeta diretamente na maneira como vivemos e nos relacionamos com Ele. Muitos cristãos não estão vivendo uma vida vitoriosa, pois acreditam na MENTIRA de que Deus está irado com eles. Essa crença equivocada acaba trazendo culpa e condenação, quando na verdade o cristianismo é um estilo de vida de liberdade e poder, onde fomos chamados para reinar. 


De acordo com as Escrituras, a verdade é que Deus prometeu que chegaria um tempo em que Ele nunca mais se iraria conosco. 


Veja o que a Bíblia diz: