10 ENTENDIMENTOS QUE PODEM MUDAR SUA VIDA COMPLETAMENTE


Se em uma conferência eu disser: Quantos aqui nesta noite desejam uma verdadeira transformação em suas vidas? Certamente toda multidão irá levantar as mãos em euforia e esperança.


A real é que todos nós estamos constantemente buscando transformação, crescimento e aperfeiçoamento em alguma área. Alguns mais do que outros. Cada um em sua própria motivação. Uns por não serem felizes, outros por não se sentirem bem consigo mesmos, alguns pelo simples e sincero desejo de ser um ser humano melhor. Mas no fundo a questão é sempre a mesma: Por que?


Os "porquês" dizem muito a nossos respeito e podem ser reveladores muitas vezes. Quando você começa a sondar os "porquês" você descobre sua real motivação e o que realmente está te impulsionando a ter as atitudes que você tem.


Qual transformação você deseja e por que?


A forma como você acredita determina a forma como você vive. Suas crenças determinam suas atitudes.


A palavra transformação significa "qualquer tipo de alteração que modifica ou dá uma nova forma a algo ou alguém". Romanos 12:2 nos ensina que somos transformados à partir da renovação do nosso entendimento e, somente após essa transformação, experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Veja:


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2 (ARC)


Veja em outra tradução:


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2 (NVI)


Podemos entender algumas coisas interessantes à partir deste texto:


  1. Ele nos adverte sobre a nossa forma e nos orienta a não aceitarmos a forma deste mundo.

  2. Então ele diz para assumirmos uma nova forma, ou seja, passarmos por uma transformação.

  3. É você que se transforma e não Deus. Observe o texto: transformem-SE, isto é, SE TRANSFORME (É você que se transforma. Cristo te dá o poder (João 1:12) e as ferramentas para que isso aconteça (João 8:32). Sim... Você acabou ter uma renovação no seu entendimento...).

  4. Você é transformado por meio da RENOVAÇÃO (ação de fazer com que (algo) fique como novo) da sua mente e entendimento.

  5. Para experimentar a vontade de Deus você precisa ser transformado. E como você pode ser transformado? Mudando sua forma de pensar e seu entendimento. Então o segredo para viver a vontade de Deus é simples: renovar o seu entendimento e seus pensamentos.


Como disse anteriormente: A maneira como você acredita determina a maneira como você vive. Suas crenças determinam suas atitudes. Por isso a Palavra diz: "o justo viverá pela fé" (Hc 2:4, Gl 3:11, Hb 10:38). A sua fé influencia diretamente na sua vida.


Isso significa que se suas crenças forem equivocadas e o seu entendimento não for renovado você estará se privando de experimentar a vontade de Deus para você e de viver a vida em abundância e liberdade que Cristo prometeu.


Por um tempo eu achei que a forma como eu pensava e o que eu acreditava sobre mim mesmo tinha um peso muito grande em minha identidade. E, em partes, isto é sim verdade. Porém o que eu descobri é que na verdade o que mais influencia na vida e identidade de uma pessoa é o que ela pensa sobre Deus e o conhecimento que ela tem dEle.


Quando você sabe quem Deus REALMENTE é, naturalmente você descobre quem você é. O real valor que há no ser humano foi dado por Deus e vem dEle. Infelizmente muitos carregam não dezenas, nem centenas, mas milhares de crenças equivocadas sobre Deus, sobre Seu amor, sua graça e bondade e também sobre Sua natureza e poder. Por isso Jesus disse: "conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:32).


Recomendo veementemente a leitura de um livro escrito por Bill Johnson intitulado "Deus é bom - Ele é melhor do que você imagina". Outros dois livros que o ajudarão muito a crescer neste entendimento são "Sentindo o Abraço do Pai" - Jack Frost, e "Destinados a Reinar" - Joseph Prince.


Para te auxiliar quero deixar aqui alguns pontos que podem te ajudar na renovação da sua mente e que, se você trabalhar em cada um destes pontos e se aprofundar na verdade bíblica sobre eles, você literalmente será transformado, como fui e tenho sido diariamente!



10 entendimentos que podem mudar sua vida completamente:


1. Deus é bom. O tempo todo - Deus não faz coisas ruins para fazer coisas boas. Ele faz coisas boas para fazer coisas melhores ainda.


2. Deus é amor - Seu amor é infinito, incondicional e imutável. No amor não há medo. Temer a Deus não é ter medo ou receio de Deus.


3. O sangue de Jesus está constantemente te lavando - O sangue de Jesus sempre será mais poderoso do que qualquer pecado, culpa ou fardo. Ele não te lava só quando você aceita Jesus. Ele te lava constantemente. É uma fonte inesgotável de pureza, santidade, cura, poder e amor.


4. É por meio da Graça - não é por obras, é pela graça. Graça não é uma licença para pecar. Graça é o poder para parar de pecar. Quer parar de pecar? Se aprofunde no conhecimento da Graça de Jesus.


5. A Presença de Deus é sempre presente e real. Sempre - A questão não é se Deus está ou não em um lugar. É se você reconhece Sua Presença e responde a ela.


6. A Cruz é a base de tudo - A mensagem da Cruz é o poder de Deus para nós. O que foi feito na cruz define o que eu creio. Não viva em direção à cruz. Viva à partir da cruz.


7. Jesus é teologia perfeita - Ele é a imagem de Deus e a exata expressão do Seu ser. Quer conhecer a Deus, conheça Jesus.


8. O Espírito Santo habita em você - O mesmo Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortes habita em você. Quão poderoso é isso?


9. Você foi comprado pelo preço mais alto de todo o universo - Glorifique a Deus no seu corpo. Você é o templo. Tudo que você faz pode ser um culto de adoração a Deus. O que você faz com o seu corpo é o seu culto racional.


10. As pessoas são um tesouro precioso - Pessoas não são objetos, coisas e muito menos animais. Elas são preciosas. Só precisam descobrir o valor que elas tem. As pessoas seriam e agiriam diferente se elas soubessem quem são e o quanto são amadas por Deus.


Essa lista poderia se estender para 30, 50, 100... pontos. Mas espero que pelo menos esses 10 já ajudem você. Se você pensar nessas coisas todos os dias, meditar e se aprofundar nelas tenho certeza que não será mais a mesma pessoa.


Que sua mente seja renovada e você seja transformado e experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em sua vida!

#Deus #VidaCristã #Graça #Identidade

468 visualizações

Email: contato@matheusmelo.com / Whatsapp comercial: (19) 98837-3977   © matheusmelo.com - Todos os direitos reservados - Belém, PA