QUEM VOCÊ É É MAIS PODEROSO DO QUE O QUE VOCÊ FAZ


Eu não acredito num cristianismo onde você tem que se esforçar para não pecar. Eu acredito num cristianismo onde você tem que fazer força se quiser pecar.


Como assim?


Quando você recebe a Cristo você se torna uma nova criatura. Isso significa que você nasce de novo. E se você nasceu de novo o pecado já não tem mais domínio sobre você.


O problema é que a gente tem o péssimo habito de achar que o que fazemos determina quem somos. É por isso que existe muita gente por ai que acha que se você pecar você perde a salvação. Mas deixe-me fazer uma pergunta: Quando você não tinha Cristo as coisas boas que você fazia tornavam você uma pessoa santa? Obviamente a resposta é não. Então porque você acha que agora que você tem Cristo se você tropeçar você deixará de ser santo? Então quer dizer que agora que você recebeu salvação o que você faz é mais poderoso do que quem você é? Isso significa que antes de ter Jesus o que você fazia não mudava quem você era (Você era pecador e ainda que fizesse muitas coisas boas isso não te tornava santo). Mas agora que você nasceu de novo o que você faz muda quem você é? Se você pecar você deixa de ser santo e se torna pecador novamente?

Não faz sentido não é mesmo?


Pior do que isso é o fato de que de que muitos ainda acreditam que mesmo tendo recebido a Cristo continuam carregando uma identidade de pecadores...