DEUS É UM CAÇADOR DE TESOUROS


Quando meu irmão e eu éramos crianças, nosso pai costumava fazer algo muito divertido conosco. Frequentemente quando ele queria nos dar um presente ou algum dinheiro, espalhava pistas pela casa toda e nos dava um mapa. À medida que seguíamos o mapa encontrávamos as pistas; cada uma delas continha uma charada cuja resposta correspondia a uma dica para a próxima pista. Normalmente não se tratava de uma competição, mas sim de uma diversão em família. Meu irmão e eu embarcávamos nessa jornada em busca do tesouro que muitas vezes eram algumas moedas, notas de dinheiro ou alguma lembrancinha. Algo simples, mas que nos deixava muito contentes e animados. A recompensa final era sempre gratificante. Meu pai planejava tudo para que encontrássemos o tesouro; nossa missão era apenas ir à busca. E nós íamos com toda empolgação!


Da mesma forma nosso Pai Celestial também deseja nos conduzir na busca por tesouros preciosos: pessoas sobre quem Ele deseja derramar Seu amor e compaixão e demonstrar Seu poder e bondade. Ele escolheu você para ir atrás desses tesouros e ser o canal por meio do qual Ele irá se manifestar!


Vendo à partir da perspectiva do Céu


A Palavra de Deus nos mostra que Ele mesmo é um caçador de tesouros e que o Reino dos Céus é comparado a um grande ‘Caça ao tesouro’: