SOU FILHO DE DEUS, O QUE EU FAÇO NÃO IMPORTA! SERÁ?



Nossa identidade em Cristo é algo de extrema importância. Infelizmente algumas pessoas tem tido uma compreensão distorcida do assunto. De fato, cristianismo não se trata do que você faz, se trata do que você crê. Porém se o que você diz que crê não está produzindo e refletindo a imagem de Cristo em você (e em suas ações) então certamente sua crença está equivocada.


Crer corretamente é a chave para viver corretamente. A fé sem obras é morta. Uma crença correta produzirá ações corretas. Você não faz para crer, você crê para fazer. Mas se sua fé não estiver correta suas ações não serão corretas.


Conheçam a verdade e a verdade libertará vocês. Uma mentira só tem poder sobre você na medida que você acredita nela. Se o que você acredita não te torna mais parecido com Cristo, certamente você está acreditando em uma mentira.


Algumas vezes uma mentira se camufla e se disfarça de verdade. Ela parece muito com a verdade, mas não é nem de perto a verdade. Outras vezes ela vem simplesmente para te confundir. Isto é, você pode acreditar na coisa certa, porém da maneira errada.


Como assim?


Eu posso "crer" em Jesus e que através dEle me torno filho de Deus. Mas se eu acredito que uma vez que tenho Jesus não importa o que eu faço, pois o importante é quem eu sou, então eu tenho um grande problema. Eu estou crendo na coisa certa, mas da maneira errada. Justamente por ser um filho de Deus o que eu faço é extremamente importante, pois o que eu faço revela a identidade que eu carrego. Como eu posso ser um filho de Deus e caminhar como um filho do Diabo? Se a identidade que eu digo que carrego não está sendo demonstrada nas minhas ações, então provavelmente eu não carrego a identidade que eu falo que carrego. Sendo assim eu preciso de uma cura interior. Pois estou crendo em uma mentira e enganando a mim mesmo. Em outras palavras, eu preciso rever minhas crenças, começar a crer corretamente e permitir que as crenças corretas influenciem em minhas ações.


Se você acredita que fazer alguma coisa te aproximará mais de Deus e que mudar suas atitudes te tornará mais parecido com Jesus, você está crendo de forma equivocada, pois não é isso que a Palavra ensina. Porém se você acha que suas atitudes não precisam ser mudadas e que está tudo bem com você, pois você é uma boa pessoa e é um "filho de Deus", então você também está crendo de forma equivocada.


Repetindo: se sua crença não produz uma mudança em suas atitudes, certamente é uma crença equivocada. É como Bill Johnosn diz: "Graça que não conduz à santidade não é Graça".



Então qual a crença correta?


"Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne." (Gálatas 5:16).


Observe nesse texto que a vida no Espírito produz uma mudança radical de atitude. É fato que ele não diz: "mude seu comportamento e então você viverá no Espírito". Afinal, sua mudança de comportamento jamais garantirá a você uma vida no Espírito. Entretanto, a vida no Espírito garantirá a você uma mudança plena de comportamento.


Portanto aquele que diz: "Você tem que mudar o que você faz, parar de fazer essas coisas e aceitar a Jesus, então você será um filho de Deus" está equivocado. Mas aquele que diz "Eu tenho Jesus, sou filho de Deus, e não importa o que eu faço" também está equivocado. Fazer o que você quer, quando você quer e da forma como você quer não é ser livre; é ser escravo de si mesmo. Caminhar em sua identidade de filho é ser como Cristo. O correto, portanto, seria dizer: "Eu creio em Jesus, sou filho de Deus, Ele habita em mim pelo Espírito Santo e por isso minhas atitudes e meu comportamento mudaram".


"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gálatas 2:20)


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17)


Desta forma, crer em Jesus é:


1. Entender que você precisa desesperadamente de uma mudança interior e exterior, de comportamento, de pensamento, de atitude e até mesmo de natureza


2. Entender que seus esforços, suas "boas ações" e suas tentativas jamais serão capazes de proporcionar essa mudança a você


3. Entender que o único que pode te dar isso, GRATUITAMENTE, é Jesus Cristo. Isto é, o único meio pelo qual você pode receber a mudança de que precisa é entender que você não consegue, mas que Jesus consegue (e somente Ele) e que Ele quer te dar isso de graça.


Ao receber desse presente gratuito de Jesus, a mudança começará acontecer em você de dentro para fora. Não por seus esforços, nem por sua dedicação, mas por meio do amor de Deus derramado em seu coração. É um processo natural. Ao entender e acreditar que Jesus e, somente Jesus, pode produzir essa mudança em você (e estar disposto a recebê-la), Ele mesmo passa a habitar em você por meio do Espírito Santo. Por isso é natural que aconteça a mudança. Afinal, o próprio Cristo está vivendo em você e, consequentemente, através de você. Logicamente sua atitudes serão como as dEle.


Agora, se a fé que você diz que tem em Jesus não faz com que seu coração transborde de amor por cada ser humano desta terra, não produz uma fome crescente e contínua em seu coração pelo conhecimento de Deus e não produz uma mudança natural em suas atitudes e em seu caráter à semelhança de Jesus, então certamente não é em Jesus que você acredita. Quando sua fé está definitiva, exclusiva e permanentemente em Jesus Cristo de Nazaré, todas essas coisas (e MUITO MAIS) são produzidas em você imediata, diária e naturalmente conforme você caminha numa intimidade crescente em seu relacionamento com Ele.


É como o próprio Apóstolo Paulo escreve de forma clara e simples: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Coríntios 3:18).


Portanto, oro para que sua fé seja correta e que esta fé produza em você a imagem de Cristo Jesus que pode ser vista por todos à sua volta, para glória de Deus Pai.


Clame por Ele agora mesmo e permita que Ele produza em você a mudança que você precisa. Ouça Sua doce voz falar ao seu coração e receba a cura, a restauração, o amor, a paz e a libertação que você tanto deseja. Ele pode e quer te dar gratuitamente. Seu orgulho não te leva a lugar a algum. Mas sua rendição te leva ao Céu; e traz o Céu até você.


Renda-se hoje ao amor infinito de Jesus e beba dessa graça sem fim que nos muda naturalmente e nos torna mais parecidos com Ele.




#Deus #Amor #VidaCristã #Graça #Identidade

400 visualizações

Email: contato@matheusmelo.com / Whatsapp comercial: (19) 98837-3977   © matheusmelo.com - Todos os direitos reservados - Belém, PA