FILHO vs ÓRFÃO



O que significa ter Deus como o seu pai?

Significa que podemos conhecê-Lo, falar e interagir com Ele. Significa que podemos nos relacionar com Ele de uma forma pessoal e íntima. Deus quer que O chamemos de Pai porque é um termo pessoal que se refere a um ser pessoal com quem podemos nos relacionar pessoalmente (Rm 8:14-17).


A palavra Pai implica em interação familiar. Implica dependência, amor e intimidade. Implica também em certas funções e responsabilidades. Um bom pai é comprometido com sua família. Ele ama, protege e provê. Ele amorosamente orienta, corrige, ensina e instrui seus filhos. Um bom pai também lega uma herança para seus filhos (Gl 4:6,7). Se você não conhece a Deus como um pai pessoal e íntimo, você não O conhece verdadeiramente.


Infelizmente muitos cristãos ainda estão vivendo como órfãos, por não conhecerem verdadeiramente o Pai que têm. Eles tem consciência da paternidade de Deus em suas mentes, mas não tem convicção em seus corações. Isso os leva a ter constantes comportamentos que revelam um coração órfão, que não conhece ao Senhor como o Bom Pai que Ele é.