DEUS É UM BOM PAI





Deus é um bom Pai.

Ele quer que você experimente um relacionamento paterno com Ele. O preço que Ele pagou por você, a grande dor que Ele suportou ao ver Jesus espancado, chicoteado impiedosamente e pregado a um madeiro, não era nada para Ele, tão grande era o Seu amor por você (Veja 1Jo 4:9,10; Ef 1:3-6). Na verdade as Escrituras mostram algo até que um pouco intrigante. Pessoalmente sempre achei que Deus se entristecera profundamente ao ver Jesus sendo machucado, ferido e morto. Algumas vezes até preguei sobre isso. E realmente acredito que o coração do Pai deve ter ficado "apertado" diante de tamanha crueldade. Porém ao estudar a Palavra descobri algo muito interessante. Mais do que dor, tristeza ou "aperto", o sentimento que mais preencheu o coração do Pai durante a crucificação foi de agrado e satisfação. O profeta Isaías escreveu sobre este momento da seguinte forma:


"Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito" (Is 53:10,11a).


O Senhor se agradou ao ver Jesus moído no Calvário, pois Ele viu você como resultado final e isso trouxe alegria ao coração dEle. A Bíblia fala que o próprio Jesus suportou a cruz pela alegria que lhe estava proposta: "tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz" (Hb 12:2). Você alegra o coração de Deus!