O QUE FARIA JESUS?



O que faria Jesus?

Essa pergunta não se trata de obras. É muito mais profundo que isso. Viver como Jesus não deve ser um desafio para nós, um esforço e muito menos uma meta de vida. Você jamais será capaz de ser como Ele e viver como Ele pelos seus próprios esforços e tentativas.


A forma como você acredita, determina a forma como você vive. Crer corretamente é a chave para viver corretamente.


Se eu digo "Eu quero ser como Jesus" é porque no fundo eu acredito que de alguma forma eu ainda não sou como Ele. E isso me leva a consequentemente não ser como Ele em muitas áreas da minha vida. Sendo assim eu acabo tendo que me esforçar para conseguir essa semelhança que, cada vez mais parece inalcançável.


A forma como você acredita determina a forma como você vive.


A Bíblia declara que aquele que está em Cristo é uma nova criatura (2Co 5:17). E que aquele que tem fé em Jesus se torna tal qual Ele é (1Jo 4:17). Aém disso também nos tornamos a justiça de Deus em Cristo (2Co 5:21). E tão importante quanto tudo isso a verdade da Palavra de Deus declara que se eu tenho fé em Jesus a morte dEle se torna a minha morte e a vida dEle se torna a minha vida de tal modo que não sou mais eu quem vivo, mas Cristo é quem vive em mim (Gl 2:20).


Agora, não se esquecendo que a fé sem obras é morta (Tg 2:26) é importante também lembrar que não se trata de fazer para ser. A perspectiva é diferente: fazemos porque somos. Eu não faço isso ou aquilo porque quero me parecer com Jesus. Se penso desta forma estou declarando que eu me parecer com Jesus é um produto da minha ação. Desta forma já não é por fé, é por obras. E se é por obras então não é pela graça (Veja Rm 11:6).


Crer corretamente é a chave para viver corretamente.


O justo viverá pela fé (Gl 3:11). Eu creio na verdade do Evangelho. Portanto, eu não faço isso ou aquilo para me parecer com Jesus, mas sim porque eu já sou parecido com Jesus - como vimos anteriormente. Sendo assim, parecer com Jesus não é um produto das minhas ações, mas sim da fé, e as minhas ações são simplesmente os frutos disso. Se trata de pensar como Ele pensa e, consequentemente agir como Ele age.

Pense nisso.


#Identidade #Graça #VidaCristã

130 visualizações

Email: contato@matheusmelo.com / Whatsapp comercial: (19) 98837-3977   © matheusmelo.com - Todos os direitos reservados - Belém, PA